Fórum

Espaço aberto à discussão
× Todas as dúvidas sobre os direitos da parentalidade no código do trabalho podem ser colocadas aqui.

Minuta Teletrabalho - filhos menores

27 Abr. 2022 10:12 #22691 por Ana Lopes
Minuta Teletrabalho - filhos menoresfoi criado por Ana Lopes
Bom dia,

estou a acabar a licença maternidade , com filho de 6 meses e outro com 3 anos, e gostaria de exercer o meu trabalho em regime teletrabalho - já o fiz anteriormente e por isso existe condições para tal.
Existe alguma minuta/requerimento para ajudar a redigir?

Obrigada 
Ana Lopes

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

16 maio 2022 15:54 #22720 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Minuta Teletrabalho - filhos menores
Encontrámos uma minuta aqui - escritosdispersos.blogs.sapo.pt/minuta-d...a-continuar-a-700730 - que, podendo não ser adequada à situação e circunstâncias, poderá ser adaptada.

Os pais de filhos com idade até três anos têm direito a exercer a atividade em regime de teletrabalho, quando este seja compatível com a atividade desempenhada e quando a entidade patronal disponha de recursos e meios para o efeito. Não determina a perda de quaisquer direitos. (ver no fundo do artigo em sabiasque.pt/familia/parentalidade/2411-...-apoios.html?start=2)
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ana Lopes

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O Código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Lisete Oliveira
1 dia 11 horas

Já enviei diversos emails á entidade Sporjovem a solicitar fatura da viagem de finalistas da minha filha realizada em Abril ...

Ana Santos
1 dia 15 horas

Até quantos turnos noturnos consecutivos se pode trabalhar?

está na lei trabalhar 9 dias seguidos
3 dias 13 horas

descanso semanal