Fórum

Espaço aberto à discussão
× Todas as dúvidas sobre os direitos da parentalidade no código do trabalho podem ser colocadas aqui.

Gozo de Bolsa de Horas em horário de amamentação

10 Abr. 2019 13:55 #20991 por Pedro Ferreira
(Sílvia) - Boa tarde. Sou enfermeira, tenho CTFP por tempo indeterminado e neste momento estou com horário reduzido por licença de amamentação. Por vezes, face às necessidades do serviço, tenho que efetuar algumas horas além do horário normal de trabalho. O meu horário era das 8h às 16h com pausa para almoço das 13h às 14h e atualmente é das 9h às 15h com pausa para almoço das 13h às 14h. As horas que realizo para além do horário normal de trabalho acumulam em bolsa de horas e depois gozo em tempo. A minha questão é a seguinte: quando gozo horas da bolsa de horas são descontadas em relação ao meu horário reduzido ou em relação ao horário sem redução? Ex: Para sair às 13h, gozo 1h (das 14h às 15h - sendo que 15h é a minha hora atual de saída) ou tenho que tirar 2h (das 14h às 16h - uma vez que 16h era o meu horário sem redução)? Agradecida.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

18 Abr. 2019 17:30 #21029 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Gozo de Bolsa de Horas em horário de amamentação
Sugerimos-lhe que dirija a pergunta à ACT - Autoridade para as Condições no trabalho, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Conchas e Areia

Marcação de Férias Laborais em 2020

O Governo adiou o prazo para marcação de férias até 10 dias após o final do estado de emergência. Férias Laborais - Marcação de férias desde 2013

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Bruno
23 horas 4 minutos

Boa tarde, pretendo uma licença sem vencimento para frequência em formação por um período de 6 meses. Nesse pedido, ter ...

Ela tem que ter a passe da segurança social dela ,não o seu
1 dia 16 horas

quero adquirir o cartão de saúde europeu para a minha filha,já acedi ao site,entro,mas depois vem só os meus dados para p ...

americo deus oiveira
2 dias 1 hora

este serviço e muito importante pela eficácia e apidez

DM
3 dias 14 horas

Boa noite. Somente recebo o ordenado mínimo e a minha entidade empregadora diz-me que só tenho direito a uma folga semanal. ...

Cristina Marques
6 dias 21 horas

Boa Tarde, A minha mãe tem demencia, e precisa de um lar o seu rendimento é de 800€, lares da seguranca social não se ...