Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Todas as dúvidas sobre os direitos da parentalidade no código do trabalho podem ser colocadas aqui.

Gozo de Bolsa de Horas em horário de amamentação

Gozo de Bolsa de Horas em horário de amamentaçãofoi criado por Pedro Ferreira

10 Abr. 2019 13:55 #20991
(Sílvia) - Boa tarde. Sou enfermeira, tenho CTFP por tempo indeterminado e neste momento estou com horário reduzido por licença de amamentação. Por vezes, face às necessidades do serviço, tenho que efetuar algumas horas além do horário normal de trabalho. O meu horário era das 8h às 16h com pausa para almoço das 13h às 14h e atualmente é das 9h às 15h com pausa para almoço das 13h às 14h. As horas que realizo para além do horário normal de trabalho acumulam em bolsa de horas e depois gozo em tempo. A minha questão é a seguinte: quando gozo horas da bolsa de horas são descontadas em relação ao meu horário reduzido ou em relação ao horário sem redução? Ex: Para sair às 13h, gozo 1h (das 14h às 15h - sendo que 15h é a minha hora atual de saída) ou tenho que tirar 2h (das 14h às 16h - uma vez que 16h era o meu horário sem redução)? Agradecida.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Gozo de Bolsa de Horas em horário de amamentação

18 Abr. 2019 17:30 #21029
Sugerimos-lhe que dirija a pergunta à ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html
Tempo para criar a página: 0.295 segundos