Bem-vindo,
Visitante
Todas as dúvidas sobre os direitos da parentalidade no código do trabalho podem ser colocadas aqui.
Gozo de Bolsa de Horas em horário de amamentação
- Pedro Ferreira
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 41
Gozo de Bolsa de Horas em horário de amamentaçãofoi criado por Pedro Ferreira
10 Abr. 2019 13:55 #20991
(Sílvia) - Boa tarde. Sou enfermeira, tenho CTFP por tempo indeterminado e neste momento estou com horário reduzido por licença de amamentação. Por vezes, face às necessidades do serviço, tenho que efetuar algumas horas além do horário normal de trabalho. O meu horário era das 8h às 16h com pausa para almoço das 13h às 14h e atualmente é das 9h às 15h com pausa para almoço das 13h às 14h. As horas que realizo para além do horário normal de trabalho acumulam em bolsa de horas e depois gozo em tempo. A minha questão é a seguinte: quando gozo horas da bolsa de horas são descontadas em relação ao meu horário reduzido ou em relação ao horário sem redução? Ex: Para sair às 13h, gozo 1h (das 14h às 15h - sendo que 15h é a minha hora atual de saída) ou tenho que tirar 2h (das 14h às 16h - uma vez que 16h era o meu horário sem redução)? Agradecida.
Respondido por Pedro Ferreira
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Gozo de Bolsa de Horas em horário de amamentação
18 Abr. 2019 17:30 #21029
Sugerimos-lhe que dirija a pergunta à ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho, cujos contactos encontra em
sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.304 segundos