Bom dia,
Venho por este meio solicitar informação sobre como actuar perante a falta de pagamento de salário.
No dia 01/Maio/2013 entrei para uma empresa no ramo do comércio, efectuei contrato de trabalho sem termo, com a remuneração do salário mínimo nacional, foram-me pagos o mês de Maio e Junho, no final do mês de Julho fui confrontado com a informação de que a entidade patronal iria encerrar aquela loja abrindo outra noutro local, foi-me facultada a possibilidade de transferência para essa outra, mas devido à distância e horários propostos totalmente inadequados para mim, não aceitei, pelo que foi efectuado um rescisão de trabalho por extinção de posto de trabalho.
Ficando a promessa de que iria regularizar as contas assim que possível, mas tal não se verificou, durante o mês de Agosto com muitas insistências e telefonemas, em Setembro/2013, transferiu 170€ informando se tratar de 1/3 do montante em falta, ora, feitas as contas, dá-me um valor de 510€ o que parece pouco para um salário mínimo em falta + subsídios de férias / natal + dias de férias não gozados, pelo que agradeço ajuda em saber se este valor é o correto, também em como actuar para que me seja pago o montante em falta, visto estarmos a 27/oct de nada mais entrou em conta, a entidade não atende os meus telefonemas, não responde a e-mails, etc.
Julgo que terei de efectuar uma carta registada com aviso de recepção, só que não sei a morada para onde foi a loja, a empresa está registada e tem uma morada fiscal, não sei se poderei enviar para essa morada, julgo que sim.
Também não sei qual o conteúdo da carta, posso exigir o pagamento total ? parcial? Que datas de limite, etc..