Skip to main content
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Atrasos nos pagamentos - Elsa Vieira Paris

Atrasos nos pagamentos - Elsa Vieira Parisfoi criado por Beatriz Madeira

29 Jul. 2013 16:33 #8815
Boa tarde.
Gostaria que me esclarecesse algumas duvidas que tenho referente a pagamentos de ordenado e subsídios.
Trabalho num lar de idosos e de há uns meses para cá recebo o ordenado sempre tarde, e já estive de ferias por duas vezes desde que comecei a trabalhar (1 ano e 6 meses), e ainda não recebi uma única vez subsidio de ferias,estou para ir de férias novamente e não vou receber o subsidio. Por vezes faço também turnos nocturnos de 12 horas, dos quais ainda nenhum me foi pago também. Gostaria de saber o que posso fazer para receber o pagamento dos mesmos.
Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Atrasos nos pagamentos - Elsa Vieira Paris

29 Jul. 2013 16:38 - 24 Jun. 2023 20:10 #8816
Cara Elsa Vieira Paris, boa tarde.

A nossa primeira sugestão é sempre falar com o empregador, perguntar se existe uma previsão de data de pagamento ou estabelecer um acordo para pagamento faseado dos valores em dívida.

Caso não seja possível, e/ou não esteja disposta a isso, então sugerimos que o faça por carta enviada por CTT, registada e com aviso de receção a solicitar o pagamento até determinada data (que considere razoável) ou a propor negociar um plano de pagamento faseado dos valores em dívida.

Se, ainda assim, estas duas sugestões anteriores não forem ao encontro das suas necessidades e/ou objetivos, poderá fazer queixa na ACT (1) ou no Tribunal de Trabalho (2).



(1) ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho
- Esclarecimentos presenciais nas Lojas do Cidadão (nem todas têm atendimento da ACT): ver localidade/morada em www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
- Esclarecimentos presenciais nos Centros Locais: ver serviços desconcentrados em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx
- Pedido de esclarecimento escrito online em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx
- Efetuar queixa/denúncia on-line em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx

(2) Tribunal de Trabalho da área geográfica correspondente à morada da sede da empresa (cujos contactos poderá encontrar a partir de justica.gov.pt/Servicos/Pedir-mediacao-laboral ).
Ultima edição : 24 Jun. 2023 20:10 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.285 segundos