Bem-vindo,
Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.
Baixa risco específico, licença parental e subsídios
- ana.laz
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Boa tarde,
eu estou de baixa (gravidez) por risco específico (trabalho com radiações ionizantes) desde dezembro de 2012. Vou entrar em licença parental de julho de 2013 até à segunda semana de novembro de 2013. Depois vou gozar os 22 dias úteis de férias a que tenho direito. Gostaria de saber se é a segurança social que paga a compensação dos subsídios de natal e de férias, ou se é a entidade empregadora, tendo em conta que vou gozar os 22 dias de férias (isto tendo em conta o subsídio de férias). Muito obrigada.
eu estou de baixa (gravidez) por risco específico (trabalho com radiações ionizantes) desde dezembro de 2012. Vou entrar em licença parental de julho de 2013 até à segunda semana de novembro de 2013. Depois vou gozar os 22 dias úteis de férias a que tenho direito. Gostaria de saber se é a segurança social que paga a compensação dos subsídios de natal e de férias, ou se é a entidade empregadora, tendo em conta que vou gozar os 22 dias de férias (isto tendo em conta o subsídio de férias). Muito obrigada.
Respondido por ana.laz
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Baixa risco específico, licença parental e subsídios
19 Jul. 2013 16:52 #8702
Cara ana.laz, boa tarde.
À partida, o empregador deve pagar o subsídio de férias quando as gozar.
Quanto às prestações compensatórias relativas ao subsídio de Natal, referentes aos meses de baixa e licença, deve solicitá-las à Seg. Social.
À partida, o empregador deve pagar o subsídio de férias quando as gozar.
Quanto às prestações compensatórias relativas ao subsídio de Natal, referentes aos meses de baixa e licença, deve solicitá-las à Seg. Social.
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.261 segundos