Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Trabalho - Carlos Madeira

Trabalho - Carlos Madeirafoi criado por Beatriz Madeira

03 Jun. 2013 16:32 #8263
boa tarde, trabalho numa bomba de gasolina, gostava de saber se tenho direito a um subcidio de risco e o valor, ganho o ordenado minimo, ou como trabalho com dinheiro se á um subcidio qualquer ou se tem outro nome, para quando falta dinheiro na caixa que eu tenha que repor do meu bolso, deve de aver um extra au ordenado para as faltas, ja que trabalhar com dinheiro é profição de falhas, muinto obrigado.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Trabalho - Carlos Madeira

03 Jun. 2013 16:53 #8264
Caro Carlos Madeira, boa tarde.

Existe um complemento à remuneração designado "abono para falhas" que se aplica em caso do trabalhador manusear ou ter à sua guarda, nas áreas de tesouraria ou cobrança, valores, numerário, títulos ou documentos, sendo por eles responsáveis.

Este "abono para falhas", tal como o subsídio de refeição, por exemplo, não é obrigatoriamente atribuído ao trabalhador no setor privado, sendo o empregador a optar por atribuí-lo ou não. O valor do abono em causa pode chegar aos 5% do valor base da remuneração do trabalhador.
Tempo para criar a página: 0.277 segundos