Skip to main content
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Salario - Retificações

Salario - Retificaçõesfoi criado por mbarata100

28 maio 2013 19:20 #8203
Boa Tarde,

Peço a vossa ajuda para esta situação. Eu trabalho através de uma empresa de trabalho temporario e estava a trabalhar das 23h as 08h (praticamente tudo horario noturno).
Acontece que a empresa de trabalho temporario enganou-se e em vez de pagar mais 25%/Hora, pagou o mês a 125%/Hora.
Como é logico agora terei que devolver o dinheiro a mais, mas eles pedem o valor bruto, ou seja, pagaram-me 500euros em hora noturnas e com descontos recebi cerca de 250... Mas eles agora querem que eu devolva os 500 euros! Eu nao tenho que devolver apenas o valor liquido que recebi e eles fazerem a retificacao junto da seguranca social e das financas?

Ja agora tambem se me souberem dizer... o meu contrato é renovado quinzenalmente. Se eu quiser rescindir qual o aviso prévio que tenho que dar? (ja li o contrato e nao encontro nada)

Agradeço que me ajudem com alguma urgencia.

Obrigada!!!!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Salario - Retificações

29 maio 2013 15:29 #8217
Cara/o mbarata100, boa tarde.

O procedimento correto será a empresa proceder à retificação do recibo de remuneração, inserindo os valores corretos, sendo que deverá, depois de receber o recibo retificado, devolver a diferença líquida à empresa.

Quanto ao prazo de aviso prévio legal, sugerimos-lhe que consulte o artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...igo-do-trabalho.html
Tempo para criar a página: 0.263 segundos