Olá! Boa tarde! E obrigado por ter respondido!
A questão é um pouco mais complicada que aquilo que escrevi.
A empresa onde trabalho pertence a um grupo de empresas, sendo que a empresa mãe é de espanha.
A questão dos salários tem sido resolvida com pagamentos parciais. E todos nós - funcionários - fazemos de tudo para melhorar as vendas, se tivermos que sair tarde saímos, se tivermos que vir ao escritório/armazém aos sábados nós vimos, a questão da "falta" até nem é da nossa parte, como nós costumamos dizer "xxxx sempre!".
Bom, uma das empresas do grupo (aqui em Portugal), precisamente por causa dos salários em atraso (neste caso 4 meses) a insolvência foi pedida por um funcionário e 2 credores.
Nós só não queremos chegar a este ponto... quando eu falei em parar seria para os pressionar a darem-nos datas, porque além de funcionários, somos também pessoas com vida própria, mães, pais, e temos as nossas responsabilidades tais como prestações da casa, infantários, etc.
Por nós funcionários a gerencia apenas nos despreza.
Por outro lado, sabemos internamente que irá haver uma "junção de empresas" entre esta e uma outra do grupo, e de acordo com as informações que nos foram chegando, nesta empresa o nosso destino é mesmo o desemprego. Estamos claro, muito preocupados, porque sabemos que o património das empresas está já hipotecado, pouco havendo para ser "insolvente".
Não sei se me fiz explicar bem... desculpe!
De qualquer forma obrigada pela atenção em responder-me, seguiremos os seus conselhos em caso de necessidade de fazer algum tipo de pressão sobre uma situação que não esteja resolvida ou explicada.
Grata uma vez mais!
Sandra Silva
Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.