Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Trabalho a recibos verdes e entidade patronal não paga

Trabalho a recibos verdes e entidade patronal não pagafoi criado por ritamagalhaes

10 Ago. 2012 01:02 #5405
Boa tarde, eu sou dentista e trabalho numa clinica desde fev de 2008, nos ultimos 2 anos sempre tive atrasos nos pagamentos do salário (que é uma comissão, ou seja, não é um valor fixo todos os meses), mas agora já não recebo há 3 meses, o que faço? posso deixar de ir trabalhar? Como faço para eles me pagarem esses 3 meses?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Trabalho a recibos verdes e entidade patronal não paga

14 Ago. 2012 15:49 #5446
Cara Rita Magalhães, boa tarde.

Deve enviar uma carta registada com aviso de receção a solicitar o pagamento dos valores em atraso, indicando um prazo que considere razoável para que o façam. Avise, igualmente se considerar necessário ou adequado, que o não cumprimento do prazo de pagamento indicado implica cobrança de juros de mora (4% anuais).

Quanto ao "posso deixar de ir trabalhar?" a decisão cabe-lhe a si. Não havendo qualquer tipo de vínculo contratual nada tem a perder ou a ganhar, a não ser o "emprego" e a relação com o empregador. Se não lhe interessa manter a relação com este empregador, pode "deixar de ir trabalhar" sem ter de cumprir qualquer tipo de prazo de aviso prévio. Se deseja manter a relação laboral, então deve ficar.
Tempo para criar a página: 0.276 segundos