Responder: Feriados - de jane santos

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Feriados - de jane santos

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

• Beatriz Madeira
22 Jul. 2011 10:39

Os dias trabalhados têm que ser pagos, independentemente de serem dias úteis, de descanso semanal (folgas), fins de semana ou feriados. Se se trata de trabalho suplementar em dias feriados (trabalho/horas que não estejam previstas no seu contrato de trabalho/horário e que constituam "horas extra"), então o pagamento deve ser acrescido de 100 % por cada hora ou fração.

Para saber o que pode fazer relativamente ao "não pagamento" e à "ausência de recibos", sugerimos que contacte a ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho (esclarecimentos presenciais nas Lojas do Cidadão ou pedido de esclarecimento em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx ) ou o ex-MTSS - Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social pela Linha de Atendimento Telefónico 218 401 012 para saber como proceder.

• Pedro Ferreira
19 Jul. 2011 12:53

Faz tres meses que trabalho em uma empresa, ja trabalhei 7 feriados e até hoje não me foram pagos, apesar dos meus colegas terem recebidos, ja falei com a gerente e ninguem me dá nenhuma explicação, ja não sei o que fazer, e os meus ultimos dois recibos ainda não os tenho, por favor me ajudem

Publish modules to the "offcanvas" position.