Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Feriados - de jane santos

Feriados - de jane santosfoi criado por Pedro Ferreira

19 Jul. 2011 12:53 #2548
Faz tres meses que trabalho em uma empresa, ja trabalhei 7 feriados e até hoje não me foram pagos, apesar dos meus colegas terem recebidos, ja falei com a gerente e ninguem me dá nenhuma explicação, ja não sei o que fazer, e os meus ultimos dois recibos ainda não os tenho, por favor me ajudem

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Feriados - de jane santos

22 Jul. 2011 10:39 - 07 Abr. 2024 17:05 #2560
Os dias trabalhados têm que ser pagos, independentemente de serem dias úteis, de descanso semanal (folgas), fins de semana ou feriados. Se se trata de trabalho suplementar em dias feriados (trabalho/horas que não estejam previstas no seu contrato de trabalho/horário e que constituam "horas extra"), então o pagamento deve ser acrescido de 100 % por cada hora ou fração.

Para saber o que pode fazer relativamente ao "não pagamento" e à "ausência de recibos", sugerimos que contacte a ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho (esclarecimentos presenciais nas Lojas do Cidadão ou pedido de esclarecimento em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx ) ou o ex-MTSS - Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social pela Linha de Atendimento Telefónico 218 401 012 para saber como proceder.
Ultima edição : 07 Abr. 2024 17:05 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.321 segundos