Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Empresa fehcada, dias em casa.

Empresa fehcada, dias em casa.foi criado por Koczi

16 Fev. 2020 16:53 - 16 Fev. 2020 17:17 #21896
Boa Tarde, não sei bem se estou na secção certa mas aqui vai.

Trabalho em uma empresa que fecha para férias na altura de natal e maior parte do mês de Agosto.
No fim das férias de natal, a parte da frente da fábrica ardeu e o fumo e calor danificaram algumas coisas lá, então, não deu para começar a trabalhar no dia que estava estabelecido (dia 6 de Janeiro), ouve reunião e o patrão pediu para trocarmos 1 semana de férias de Agosto, para essa semana de Janeiro. Todos aceitamos e assinamos os papeis. Na semana seguinte, ficamos segunda e terça em casa, ele agora pagou esses 2 dias mas diz que vamos ter que trabalhar 2 sábados para compensar, para além de não querer pagar o extra que se recebe quando se trabalha aos sábados.
A minha questão é, esses 2 dias que ficamos em casa não deviam ser pagos pelo seguro? Que culpa têm os trabalhadores da fabrica arder?
Obrigado
Ultima edição : 16 Fev. 2020 17:17 por Koczi.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Empresa fehcada, dias em casa.

28 Fev. 2020 14:56 #21945
Cremos que, de facto, tenha razão, os 2 dias em que os trabalhadores ficaram em casa por motivos alheios à sua vontade deveriam ser pagos pelo seguro, ou assegurados pelo empregador sem que seja necessário compensá-los. Sugerimos-lhe que confirme esta informação junto da ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html
Tempo para criar a página: 0.291 segundos