Bem-vindo,
Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.
Empresa fehcada, dias em casa.
- Koczi
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Boa Tarde, não sei bem se estou na secção certa mas aqui vai.
Trabalho em uma empresa que fecha para férias na altura de natal e maior parte do mês de Agosto.
No fim das férias de natal, a parte da frente da fábrica ardeu e o fumo e calor danificaram algumas coisas lá, então, não deu para começar a trabalhar no dia que estava estabelecido (dia 6 de Janeiro), ouve reunião e o patrão pediu para trocarmos 1 semana de férias de Agosto, para essa semana de Janeiro. Todos aceitamos e assinamos os papeis. Na semana seguinte, ficamos segunda e terça em casa, ele agora pagou esses 2 dias mas diz que vamos ter que trabalhar 2 sábados para compensar, para além de não querer pagar o extra que se recebe quando se trabalha aos sábados.
A minha questão é, esses 2 dias que ficamos em casa não deviam ser pagos pelo seguro? Que culpa têm os trabalhadores da fabrica arder?
Obrigado
Trabalho em uma empresa que fecha para férias na altura de natal e maior parte do mês de Agosto.
No fim das férias de natal, a parte da frente da fábrica ardeu e o fumo e calor danificaram algumas coisas lá, então, não deu para começar a trabalhar no dia que estava estabelecido (dia 6 de Janeiro), ouve reunião e o patrão pediu para trocarmos 1 semana de férias de Agosto, para essa semana de Janeiro. Todos aceitamos e assinamos os papeis. Na semana seguinte, ficamos segunda e terça em casa, ele agora pagou esses 2 dias mas diz que vamos ter que trabalhar 2 sábados para compensar, para além de não querer pagar o extra que se recebe quando se trabalha aos sábados.
A minha questão é, esses 2 dias que ficamos em casa não deviam ser pagos pelo seguro? Que culpa têm os trabalhadores da fabrica arder?
Obrigado
Ultima edição : 16 Fev. 2020 17:17 por Koczi.
Respondido por Koczi
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Cremos que, de facto, tenha razão, os 2 dias em que os trabalhadores ficaram em casa por motivos alheios à sua vontade deveriam ser pagos pelo seguro, ou assegurados pelo empregador sem que seja necessário compensá-los. Sugerimos-lhe que confirme esta informação junto da ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho, cujos contactos encontra em
sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.320 segundos