Fórum

Espaço aberto à discussão
× Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Empresa fehcada, dias em casa.

16 Fev. 2020 16:53 - 16 Fev. 2020 17:17 #21896 por Antonino
Empresa fehcada, dias em casa.foi criado por Antonino
Boa Tarde, não sei bem se estou na secção certa mas aqui vai.

trabalho em uma empresa que fecha para férias na altura de natal e maior parte do mês de Agosto.
No fim das férias de natal, a parte da frente da fábrica ardeu e o fumo e calor danificaram algumas coisas lá, então, não deu para começar a trabalhar no dia que estava estabelecido (dia 6 de Janeiro), ouve reunião e o patrão pediu para trocarmos 1 semana de férias de Agosto, para essa semana de Janeiro. Todos aceitamos e assinamos os papeis. Na semana seguinte, ficamos segunda e terça em casa, ele agora pagou esses 2 dias mas diz que vamos ter que trabalhar 2 sábados para compensar, para além de não querer pagar o extra que se recebe quando se trabalha aos sábados.
A minha questão é, esses 2 dias que ficamos em casa não deviam ser pagos pelo seguro? Que culpa têm os trabalhadores da fabrica arder?
Obrigado

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

28 Fev. 2020 14:56 #21945 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Empresa fehcada, dias em casa.
Cremos que, de facto, tenha razão, os 2 dias em que os trabalhadores ficaram em casa por motivos alheios à sua vontade deveriam ser pagos pelo seguro, ou assegurados pelo empregador sem que seja necessário compensá-los. Sugerimos-lhe que confirme esta informação junto da ACT - Autoridade para as Condições no trabalho, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Alexandra
2 dias 15 horas

Boa Noite Gostaria me informassem como calcular o valor a receber por óbito da minha entidade patronal (nome individual/ r ...

eduarda
4 dias 12 horas

bom, aconteceu alguma coisa?.. fiz a mesma coisa com meu namorado e posso está com um pouco de medo. Também ainda sou virge ...

jorge
6 dias 19 horas

Bom dia agradecia que me esclarecessem o seguinte Apos a morte do meu pai, a viuva, que tinha ficado como cabeça de casal, ...

José
8 dias 19 horas

A questão da correta interpretação reside numa correta leitura da legislação aplicável. Esta, não a qualquer número d ...

Maria
8 dias 20 horas

Gostaria que me informassem, se faltas por Falecimento, se acontecer no fim de semana ou feriado, conta para esses dias, é q ...