Fórum

Espaço aberto à discussão
× Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Contrato a termo incerto

09 Jan. 2020 11:12 #21793 por Bruno
Contrato a termo incertofoi criado por Bruno
Bom dia,

Venho por este meio pedir ajuda numa questão, tenho contrato a termo incerto e estou na empresa a 5 anos e meio, após os 6 anos de contrato sei que passo afectivo, mas agora com a nova lei os contratos a termo incerto so pode ter o limite de 4 anos, a minha duvida é,os contratos antes da lei mantêm se nos 6 anos ou passamos diretamente para os quadros da empresa?

Obrigado pela ajuda e já agora desejo um bom ano a todos.

Abraço!

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

09 Jan. 2020 14:08 - 09 Jan. 2020 14:10 #21794 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Contrato a termo incerto
As alterações ao Código do Trabalho aprovadas pela Lei 93/2019, de 4 de setembro, que incluem a redução da duração dos contratos a termo incerto, entram em vigor no dia 1 Outubro 2019 e apenas se aplicam aos contratos celebrados a partir desta data. Ou seja, os contratos celebrados antes de 1 Outubro 2019 mantêm a duração prevista, no caso, 6 anos. Informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...ho-outubro-2019.html

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O Código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Alexandra
16 horas 22 minutos

Boa Noite Gostaria me informassem como calcular o valor a receber por óbito da minha entidade patronal (nome individual/ r ...

eduarda
2 dias 13 horas

bom, aconteceu alguma coisa?.. fiz a mesma coisa com meu namorado e posso está com um pouco de medo. Também ainda sou virge ...

jorge
4 dias 20 horas

Bom dia agradecia que me esclarecessem o seguinte Apos a morte do meu pai, a viuva, que tinha ficado como cabeça de casal, ...

José
6 dias 20 horas

A questão da correta interpretação reside numa correta leitura da legislação aplicável. Esta, não a qualquer número d ...

Maria
6 dias 21 horas

Gostaria que me informassem, se faltas por Falecimento, se acontecer no fim de semana ou feriado, conta para esses dias, é q ...