Fórum

Espaço aberto à discussão
× Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Remuneração depois de denúncia de contrato sem justa causa

02 Out. 2019 02:58 #21520 por Maria Santos
Bom dia,

Tinha um contrato de trabalho a termo certo, com a duração de 3 meses, com início a 10 de julho.
Entreguei a carta de denúncia do contrato - sem justa causa - a 2 de setembro e gozei os quatro dias de férias que tinha direito. Como tal, o meu último dia de trabalho foi no dia 11 de setembro e não a 17 de setembro, como impunha o aviso prévio de 15 dias.

Neste caso, que retribuições tenho direito? O ordenado deve ser pago até dia 11 ou até dia 17 de setembro? E os subsídios de férias e alimentação?

Obrigada!

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

02 Out. 2019 02:58 #21521 por Maria Santos
Respondido por Maria Santos no tópico Remuneração depois de denúncia de contrato sem justa causa
Bom dia,

Tinha um contrato de trabalho a termo certo, com a duração de 3 meses, com início a 10 de julho.
Entreguei a carta de denúncia do contrato - sem justa causa - a 2 de setembro e gozei os quatro dias de férias que tinha direito. Como tal, o meu último dia de trabalho foi no dia 11 de setembro e não a 17 de setembro, como impunha o aviso prévio de 15 dias.

Neste caso, que retribuições tenho direito? O ordenado deve ser pago até dia 11 ou até dia 17 de setembro? E os subsídios de férias e alimentação?

Obrigada!

02 Out. 2019 14:26 #21524 por Maria Santos
Respondido por Maria Santos no tópico Remuneração depois de denúncia de contrato
Boa tarde,

Obrigada!

15 Out. 2019 14:53 #21556 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Remuneração depois de denúncia de contrato sem justa causa
Se a carta de rescisão que entregou contava com os 15 dias de aviso até dia 17 Setembro, então é até este dia que recebe. Se o empregador "a pôs fora" antes de dia 17, então a culpa de ter terminado antes não é sua e o empregador tem obrigação de contar até ao prazo final da carta de demissão. O subsídio de férias é proporcional aos dias de férias que teve direito. O subsídio de Natal é igualmente proporcional ao tempo trabalhado: 1/12 por cada mês completo e proporcional em caso de mês incompleto. O subsídio de alimentação, quando pago pela empresa, é referente apenas aos dias trabalhados, os dias de férias não têm direito a subsídio de refeição.

Desenvolvido por Kunena
Conchas e Areia

Marcação de Férias Laborais em 2020

O Governo adiou o prazo para marcação de férias até 10 dias após o final do estado de emergência. férias Laborais - Marcação de férias desde 2013

Comentários Recentes

CONCEIÇÃO GAMEIRO
1 dia 1 hora

Bom dia, Podem por favor esclarecer se o Horário a querer implementar na Empresa está correto? 9.30H saída ás 12.30H P ...

Manuel Rodrigues
5 dias 23 horas

bom dia Sra Beatriz, como entidade patronal surgiu uma situação de mau comportamento de um dos funcionários. como posso ap ...

Márcio
11 dias 19 horas

Sou vigilante e trabalho numa portaria 24h. Suponhamos que estou escalado para fazer o turno das 16h. ás 24h. O colega falta ...

Pedro
12 dias

Boa tarde, Tendo a isenção de horário os feriados obrigatórios que tenha que ir trabalhar estão incluídos na isenção ...

Rui Oliveira
12 dias 1 hora

quero dizer artigo 300 e não artigo 30