Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Dúvida sobre horas extra

Dúvida sobre horas extrafoi criado por AfonsoCSilva

26 Abr. 2019 07:33 #21066
Olá, bom dia. Estou numa empresa de distribuição de medicamentos desde o dia 04/02 do presente ano. Fiz um acordo com o meu patrão no dia em que ingressei na empresa no qual ele combinou comigo pagar-me o meu salário para fazer duas rotas (que fazem as 8h diárias) e pagar me horas extras sempre que me fosse pedido para fazer trabalho adicional. No entanto as horas extras nesta empresa, segundo o que o patrão decidiu, são pagas dois meses à frente (ou seja as de Fevereiro irão ser pagas agora no início de maio) e nem sequer são pagas à hora. Ele diz que paga 15€ por rota adicional, seja ela num dia da semana, ao sábado, dominhgo ou feriado. Será isso legal? Isso e a forma de pagamento (dois meses à frente), sendo que estas ditas horas extras são pagas por fora em dinheiro (não sujeitas a descontos) agradecia que me elucidassem sobre este assunto uma vez que não me parece muito legal ele fazer isto.
Outra dúvida é em relação ao contrato de trabalho, que me foi entregue no inicio de Março mas que eu ainda não assinei uma vez que tem uma cláusula com a qual eu não concordo (o trabalhador fará 40h semanais ou outra carga horária que o empregador assim entenda).
Estarei a errar ao não assinar o contrato? Já expliquei a razão pela qual não o assinei ao meu patrão no entanto mais de um mês depois ainda não me foi enviado outro contrato. Obrigado e cumprimentos
Tempo para criar a página: 0.273 segundos