Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Demasiadas Horas Semanais

R Autor do tópico
RAMPAGE Desligado
Membro Iniciado
    RAMPAGE

Demasiadas Horas Semanais

29 Ago. 2014 16:52
    Boa tarde, tenho uma duvida trabalho em uma empresa de seguranca e neste momento estou a fazer mais de 50h semanais, chegou ao dia de receber e recebi exatamente o ordenado base, eles podem fazer isso?

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

A
    AGOSTO Desligado
    Membro Iniciado
    AGOSTO

Re: Demasiadas Horas Semanais

29 Ago. 2014 23:11
    RAMPAGE escreveu: Boa tarde, tenho uma duvida trabalho em uma empresa de seguranca e neste momento estou a fazer mais de 50h semanais, chegou ao dia de receber e recebi exatamente o ordenado base, eles podem fazer isso?

B
    bmadeira@sabiasque.pt Desligado
    Moderador
    bmadeira@sabiasque.pt

Re: Demasiadas Horas Semanais

30 Set. 2014 14:00
    Caro RAMPAGE, boa tarde.

O trabalhador que faz horas de trabalho suplementar (horas extraordinárias) tem direito a recebê-las, sendo atualmente pagas da seguinte forma:

1. Primeira hora extra em dia útil (de trabalho "normal"), acrescenta 25% ao valor diário do salário base.
    2. Horas seguintes em dia útil (de trabalho "normal"), acrescenta 37,5% ao valor diário do salário base.
    3. Horas extra em dia de descanso semanal ou em feriado, acrescenta 50% ao valor diário do salário base.

Nesta matéria poderá consultar os pontos 2 e 3 do artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-agosto-de-2012.html

Publish modules to the "offcanvas" position.