Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Rescisão de contrato

Rescisão de contratofoi criado por XANO

14 Fev. 2014 14:15 #10712
A minha dúvida reside no prazo que a empresa tem para fazer o pagamento do ordenado.Trabalho numa empresa de cedência de mão de obra a qual cessou atividade comigo no dia 31/1/2014. Efectuaram o pagamento do mês de janeiro na 5ª feira da semana seguinte como de habitual. A folha do mês é de dia 20 a 20 do mês seguinte.
Qual o prazo que a empresa tem para fazer o encontro de contas comigo? Após rescisão tem fechar contas de imediato ou não? Pregunto porque vai fazer 2 semanas que rescindiram e a resposta que me deram foi de que seria somente feito no final do mês de fevereiro.É assim mesmo ou não?

Obrigado pela atenção.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rescisão de contrato

17 Fev. 2014 12:20 #10718
Caro XANO, bom dia.

O pagamento dos valores em dívida ao trabalhador em caso de despedimento por iniciativa do empregador deve fazer-se, obrigatoriamente, por lei, até ao último dia de vigência do contrato.

Acontece, no entanto, e pode ser o caso, que muitas empresas têm softwares que não permitem o "fecho de contas" antes/depois de uma determinada data e, assim, há dificuldade em cumprir a disposição legal que mencionamos.
Tempo para criar a página: 0.262 segundos