Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Datas dos recibos com retribuições em atraso

Datas dos recibos com retribuições em atrasofoi criado por verissimo

13 Jan. 2014 11:48 #10323
Bom dia.

Necessito do seguinte esclarecimento:

A empresa onde trabalho está há alguns meses em incumprimento com o pagamento das minhas renumerações. Já esteve quase 3 meses sem me pagar e neste momento deve-me um salário completo mais metade de outro. A minha dúvida é em relação aos recibos de numeração porque continuam a ser emitidos normalmente todos os meses. Eu só os assino quando a renumeração é paga na sua totalidade e, coloco a data em do dia que recebí a quantia total. A entidade patronal não devia de emitir um recibo com a data em que foi pago?
O mesmo acontece com a declaração de IRS devo assiná-la se não recebí ainda aquele valor?

Cumprimentos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Datas dos recibos com retribuições em atraso

16 Jan. 2014 16:48 #10406
Caro/a verissimo, boa tarde.

À partida, a data que consta no recibo de remuneração deveria corresponder à verdadeira data de emissão do recibo. No entanto, a emissão dos recibos de remuneração pode estar associada a um qualquer software que "obrigue" à datação mensal dos recibos. E importa à empresa manter a contabilidade ordenada, quanto mais não seja, já que há outros problemas, para que este não seja mais um a acumular aos demais.

Quanto à declaração para o IRS, mais uma vez, importa que a empresa mantenha a contabilidade "em ordem" para que não haja "mais desvios" do que os que, na realidade, estão a acontecer. Poderá manter a sua atitude, de assinar apenas quando recebe e colocar a data em que recebe o dinheiro, mas a decisão é sua.
Tempo para criar a página: 0.272 segundos