Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Categoria e respectivo salário

Categoria e respectivo saláriofoi criado por Bmao

07 Jan. 2014 12:51 #10239
Boa tarde,


Sou de Vila do Conde e trabalho numa loja de roupa e tenho na minha categoria caixeira até 3 anos. Como já fiz três nos e estou efetiva,
gostaria de saber se a minha categoria altera? E onde posso consultar a tabela de salários para o comercio e retalho e para a minha categoria. Já procurei e não consigo encontrar informação coerente.


Obrigada!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Categoria e respectivo salário

07 Jan. 2014 14:06 - 04 Nov. 2023 17:17 #10243
Cara belinhamaio, boa tarde e bom ano!

A categoria profissional altera quando há acordo entre as partes, ou quando está previsto por contrato ou regulamento da empresa, ou quando um contrato coletivo de trabalho assim o obrigue.

Para obter as informações que deseja, sugerimos-lhe que contacte as seguintes entidades:

CESP - Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Escritórios e Serviços de Portugal (CGTP-IN). Contactos a nível nacional em www.cesp1.net/cesp/contactos/

SINDCES - Sindicato Democrático do Comércio, Escritórios e Serviços (UGT). Contactos em www.facebook.com/SINDCES/
 
Ultima edição : 04 Nov. 2023 17:17 por Pedro Ferreira.

Respondido por Gabrielleparson no tópico Categoria e respectivo salário

10 Dez. 2020 22:52 #22417
Ter um salário justo é muito importante, para que seu trabalho não custe muito pouco, tome cuidado para não receber menos do que deveria.

Respondido por Gabrielleparson no tópico Categoria e respectivo salário

14 Dez. 2020 12:52 - 14 Dez. 2020 13:08 #22421
Oi, Fátima! Estou a ver que esta publicação é de 2014, já faz algum tempo, mas espero poder ajudar-lhe de qualquer forma. Não acredito que a categoria profissional deva ser alterada nesse caso, já que a única coisa que ocorreu foi a sua efetivação e não a alteração do tipo de trabalho. De qualquer forma, acho interessante deixar uma dica aqui do que podes realizar com o dinheiro que puder guardar com o salário mais alto que irá receber. Faz uma inscrição fbs e dá uma olhada nas opções de investimento que eles têm por lá.
Ultima edição : 14 Dez. 2020 13:08 por Pedro Ferreira. Motivo: Remover ligação externa
Tempo para criar a página: 0.296 segundos