Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Cansada de esperar

Cansada de esperarfoi criado por Ana12226

09 Fev. 2018 02:43 #18686
Sou angolana, vim para Portugal como turista e decidi ficar visto já ter residido cá antes por 15 anos. Voltei ao meu país de origem, mas entretanto vim a Portugal e decidi ficar e resolver a minha situação legal.
Já trabalhei em alguns sitios, tenho número SS, SNS, Finanças tudo , excepto a minha autorização de reresidência. Fiz uma manifestação de interesse e estou a aguardar ser notificada, enquanto vou descontando. Antes de iniciar qualquer actividade com alguma entidade empregadora explico tudo, e até a algum tempo atrás tudo ok! Assino contrato logo no 2°/3° dia.
Mas a cerca de dois meses fui trabalhar para um local aonde, foi-me informado que era para desempenhar um serviço e depois deparei-me com outro. Fui levando até que percebi que não aguentava e falei com a rapariga destaca pela dona como gerente de loja, alegando que estava a ficar doente e que para mim já não dava. Sem muito rodeio mudavam o meu horário mediante aquilo que lhes apetecia, quando reclamei puseram-me a fazer todos os fechos de turno, andei mal das costas e pus baixa médica, pois tenho médica de família. Penalizaram-me quando voltei pois não queriam pagar-me o salário embora só tenha estado de baixa 5 dias e a baixa foi entregue 1/2 dias após ter sido recebida. Ao ver isto e muitas outras coisa, preferi evitar chatices e pedir demissão, dei dias a casa de acordo ao contrato de trabalho, enviei carta registada com aviso de recepção. E não me queriam dar os dias de férias(4) referentes aos dois meses que eu havia trabalhado. Eu conheço a lei e tirei os meus dias! Após isso liguei para a empresa a seguir ao meu último dia de férias para saber qual o melhor dia para ir entregar a farda e acertar as minhas contas.
A resposta que obtive foi: Aqui não há excepções terás de esperar até ao fim do mês como os outros, engoli.
Sendo que o meu último dia de trabalho foi dia 16 de Janeiro e eu liguei para lá no dia 17 do mês anteriormente referido.
Passaram dias e nada, na vez que liguei informaram-me que o pagamento seria feito por transferência bancária. Passaram mais dias e nada, enviei uma sms a pessoa que trabalha "directamente" com a dona a perguntar o porquê de ainda não terem feito o pagamento(Minha mensagem)
Boa tarde
, por problemas de contacto já não tenho nem o contacto da ___ nem o da _____.
Ainda não recebi o meu salário!
Faz-me um favor.
Pergunta a ----quando é que o meu salário deveria ter sido pago, tenho a farda para entregar, quero resolver esta situação o quando antes. Falei com a
no dia 17 do mês passado e mais uma vez ela não resolveu nada!
( Resposta a minha mensagem)-
Tens de trazer a farda e só depois é que te pagam. Eu por acaso até disse à Sofia que já a tinhas deixado cá porque ela perguntou-me há dois dias. Por isso devia ser para te pagar. Mal possas Traz-me a farda por favor.
Fui levar a farda e continuo a aguardar que me paguem o que devem, estou há 23 dias a espera que se pronunciem. Sabem da minha situação legal e estão a tentar brincar com a minha vida. Fazem dos funcionários aquilo que querem , e mesmo eu tendo vindo embora do modo mais correto isto continua. O que devo fazer? Pois, estou a ver que é propositado.... Alguém entendido na matéria que me ajude. Aquela empresa faz dos trabalhadores escravos e quem não dança a música deles dá- se mal. Visto que somos todos jovens e todos precisam muito!
Grata

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Cansada de esperar

20 Mar. 2018 15:40 #18901
Tempo para criar a página: 0.379 segundos