Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Despedimento - JCB

Despedimento - JCBfoi criado por Beatriz Madeira

25 Fev. 2013 15:23 #7368
Boa tarde,

Fui despedido da empresa em Dez-2012.
A empresa assinou um acordo comprometendo-se a pagar-me a indemnização pelos anos de trabalho (29 anos).
Consta no acordo que os pagamentos seriam efectuados a nivel mensal (tudo muito bem descriminado) dado não poderem pagar o todo o valor logo de imediato.
Dado que a primeira prestação deveria ter sido paga em 28 de Janeiro de 2012 e tal não aconteceu (apesar dos contactos que já efectuei no sentido de regularizarem a situação, sem qualquer resposta) e uma vez que estamos praticamente a meio de Fevereiro, adivinhando-se igual cenário, estou a pensar apresentar uma queixa contra a empresa no tribunal de trabalho.
Poderei fazê-lo no tribunal de trabalho de Lisboa ou, como já ouvi dizer, terei que fazê-lo no tribunal da aérea onde a empresa tem a sede (a sede da empresa é no Prior-Velho que, julgo, pertencerá ao concelho de Loures)?

Agradeço a vossa resposta.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Despedimento - JCB

25 Fev. 2013 15:31 #7369
Caro JCB, boa tarde.

A queixa deve ser apresentada no Tribunal de Trabalho da área geográfica da sede da empresa, efetivamente.

Pode vir a acontecer posteriormente a transferência para a área de residência do trabalhador, mas o processo tem que "dar entrada" na área geográfica da sede da empresa.

Para responder à sua questão, sim, Prior Velho é uma vila e freguesia portuguesa do concelho de Loures. Assim, aqui ficam os contactos:

Tribunal do Trabalho de Loures
Rua República 50, 2670-469 Loures
Tel. 219 835 530
Tempo para criar a página: 0.520 segundos