Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Duvidas de trabalho - Márcia

Duvidas de trabalho - Márciafoi criado por Beatriz Madeira

29 Out. 2012 16:35 #6120
Boa tarde, Venho por este meio porque tenho uma questão, estou a trabalhar numa empresa de compra e venda de eucaliptos ou matas e conforme vou buscar os cheques as fabricas e vou levanta-los ao banco, que é todas as semanas e as vezes mas do que uma vez, eu levanto os cheque e entrego os valores ao meu patrão o que ele faz ao dinheiro acho que não me diz respeito, mas no banco alertaram-me do problema, pois eu tenho que assinar o cheque e passa pelo meu nome, será que me devo preocupar?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Duvidas de trabalho - Márcia

29 Out. 2012 16:42 - 29 Out. 2012 16:43 #6121
Caro/a Márcia, boa tarde.

Já ouviu o ditado "Tanto é ladrão o que rouba como o que vigia"? Do ponto de vista legal, havendo uma assinatura sua no verso dos cheques, é responsável pelo dinheiro que levanta e, pelo que percebemos, não há qualquer comprovativo de que entrega o dinheiro ao seu patrão. Quando as coisas correm bem, tudo bem, mas quando correm mal, pode vir a ser problemático. Uma vez que o banco levantou a questão, a sugestão que lhe damos é que consulte um advogado para confirmar se vale a pena preocupar-se ou não e, em caso afirmativo, como é que deve proceder para não estar implicado/a nessa situação.
Ultima edição : 29 Out. 2012 16:43 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.322 segundos