Cara Antonieta, boa tarde.
Parece haver bastante "confusão" no estabelecimento hoteleiro onde presta serviço. Não havendo meios de registo de saídas e entradas de dinheiro em caixa, não havendo um responsável designado, havendo uma enorme "confusão" de tarefas e responsabilidades, parece-nos que o responsável máximo pelo desaparecimento do dinheiro é o empregador que trabalha de forma desordenada e que se "desresponsabiliza" facilmente, culpabilizando os trabalhadores.
Sugerimos-lhe que ligue para o MSSS - Ministério da Solidariedade e da Segurança Social pela Linha de Atendimento Telefónico 218 401 012 (dias úteis das 9h00 às 17h00) para perguntar quais os seus direitos em termos regulamentares no que respeita ao desaparecimento de dinheiro de caixa. Quanto ao "o que fazer", sugerimos que contacte a ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho (esclarecimentos presenciais nas Lojas do Cidadão ou pedido de esclarecimento em
portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx
) para esclarecimentos.