Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

formação durante as ferias

B Autor do tópico
bomrosario Desligado
Membro Júnior
    bomrosario

formação durante as ferias

26 Jul. 2010 14:31
    Olá carros amigos,a minha duvida é a seguinte
    estive de férias , e fui chamado para fazer uma formação, interrompendo assim as minhas ferias durante 06 dias, será que o patrão tem a obrigação de repor os 06 dias de ferias que usei para fazer formação da empresa?

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

B
    bmadeira@sabiasque.pt Desligado
    Moderador
    bmadeira@sabiasque.pt

Re: formação durante as ferias

05 Ago. 2010 17:55 - 18 Abr. 2026 19:08
    As alíneas 1 e 2 do artigo 243 do Código do Trabalho, relativo a "Alteração do período de férias por motivo relativo à empresa", estipulam que:

1 — O empregador pode alterar o período de férias já marcado ou interromper as já iniciadas por exigências imperiosas do funcionamento da empresa, tendo o trabalhador direito a indemnização pelos prejuízos sofridos por deixar de gozar as férias no período marcado.

2 — A interrupção das férias deve permitir o gozo seguido de metade do período a que o trabalhador tem direito.

A leitura da informação constante nesta mensagem não invalida a leitura integral dos artigos mencionados ou da secção correspondente do Código do Trabalho português em vigor. Disponível para consulta e/ou download nos artigos Novo Código do Trabalho entra em Vigor Dia 17 de Fevereiro ou Novo Código do Trabalho .
    Ultima edição : 18 Abr. 2026 19:08 por Pedro Ferreira.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Publish modules to the "offcanvas" position.