Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Decisão do processo disciplinar

Decisão do processo disciplinarfoi criado por weer

08 Abr. 2012 00:09 #4433
Muito Boa Noite!
Há alguns meses, Fui alvo de um processo disciplinar, cujo texto da nota de culpa, não fazia referência a qual a medida disciplinar que me seria aplicada, caso fosse considerado culpado.
Não sei se esta ausencia de indicação de qual a medida disciplinar que eventualmente me será aplicada, é legal ou não...o que me dizem?...alem disso, este processo disciplinar, foi-me instaurado dentro do prazo legal. Respondi dentro do prazo legal...mas sucede que a empresa, ainda não me enviou a decisão, faz alguns meses...pergunto assim se alguem me poderá dizer qual o prazo, se é que existe, para que os instrutores do processo disciplinar tomem a sua decisão, ou será que terei de continuar a ir trabalhar diáriamente, temendo que a qualquer momento receba a notícia de que fui despedido, ou receba outra sansão qualquer...
Muito Obrigado!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Decisão do processo disciplinar

29 maio 2012 17:03 #4839
Caro/a weer, boa tarde.

De acordo com a informação de que dispomos, a indicação de sanção aplicável deveria constar no texto da nota de culpa. Não temos informação sobre prazos aplicáveis nestas situações e sugerimos-lhe fortemente que procure um advogado para perceber as "linhas com que se cose".
Os seguintes utilizadores Agradeceram: weer
Tempo para criar a página: 0.499 segundos