Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Da importância de se ler o Código do Trabalho

Da importância de se ler o Código do Trabalhofoi criado por erre_ponto

23 Dez. 2011 20:32 #3183
Em 2 de Fevereiro de 2010, assinei um contrato de termo certo, com duração de seis meses, que supostamente terminaria a sua terceira renovação em 31 de Janeiro de 2012, altura em que eu passaria a uma situação de efectividade.
A empresa comunicou-me há dias que não tencionaria renovar o contrato (motivos económicos, etc.).
Entretanto, ao confrontar agora o contrato com o Código do Trabalho, tomei conhecimento de que não está prevista a realização de contrato a termo certo sem que um motivo que o justifique, pelo que aquele contrato não terá validade jurídica.
Posso considerar-me efectiva a partir do momento em que a empresa passou a pagar-me um salário e as contribuições para a Segurança Social?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Da importância de se ler o Código do Trabalho

11 Jan. 2012 23:18 #3321
Olá, boa noite.

no caso que descreve, a nossa sugestão é que, antes de assumir seja o que for relativamente ao seu posto de trabalho e vínculo laboral, consulte um advogado, para saber exatamente "as linhas com que se cose" e o que deverá fazer e/ou como deverá proceder.
Tempo para criar a página: 0.339 segundos