Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

recibos verdes

recibos verdesfoi criado por frederico1976

25 maio 2011 15:52 #2274
Boa tarde , a minha questao é a seguinte : durante 10 anos trabalhei a recibos verdes onde cumpri todas as obrigaçoes de um trabalhador normal ( cumpria um horario , tinha um chefe , um posto de trabalho fixo , utilizava o material da empresa para efectuar o serviço etc ) sei que por direito deveria ter recebido subsidio de ferias , subsidio de natal entre outras coisas , acontece que ha um ano e meio fui trabalhar para outra empresa dentro do mesmo grupo mas que tem nª de contribuinte diferente ( pertence ao grupo mas é completamente independente ). Ha uns anos atras fui a um advogado que me disse que a empresa para a qual trabalhava em caso de irmos para tribunal me teriam que pagar os subsidios de ferias e de natal assim como me seria atribuida a efetividade . A minha questao é a seguinte :eu sai dessa empresa ha um ano e meio sera que a divida que eles tinham para comigo ja prescreveu ? Quando fui ao advogado ele disse-me que a divida deles para comigo ja ascendia a 50 mil euros . Se ainda nao prescreveu sera que me podem indicar um advogado que estaja por dentro destes assuntos ?


Sem mais de momento , o meu muito obrigado .

Respondido por sfigueiredo no tópico recibos verdes

27 maio 2011 16:24 #2313
Como continua a trabalhar para uma empresa do mesmo grupo terá alguma base legal para reclamar a dívida ou, pelo menos, chegar a um acordo com as empresas.

Para recomendar um advogado precisamos de saber qual é a sua área de residência.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico recibos verdes

02 Jun. 2011 16:20 - 02 Jun. 2011 18:27 #2361
Podemos recomendar-lhe o Dr. Rui Manuel Parente, sendo que a forma de o contactar é utilizando o seu endereço de correio electrónico da Ordem dos Advogados: ruimanuelparente-17837l@adv.oa.pt

Se entrar em contacto com ele deve dizer que vai recomendado pela equipa do Sabias Que, mas todos os procedimento e honorários são tratados directamente com ele, qualquer intervenção ou interesse por parte do Sabias Que.
Ultima edição : 02 Jun. 2011 18:27 por Beatriz Madeira.

Respondido por frederico1976 no tópico recibos verdes

08 Ago. 2011 16:30 #2605
Boa tarde . Será que me podem aconselhar outro advogado ? Nao consigo contatar o que me aconselharam . Moro em queluz mas o advogado pode ser mesmo de lx pois é ai onde trabalho . Muito obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico recibos verdes

01 Set. 2011 09:44 #2669
Caro Frederico,

Alertámos o Dr. Rui Manuel Parente que teria tentado entrar em contacto com ele, sendo que ele retomou atividade há uns dias e já deu nota do seu contacto.

Esperamos que tudo se resolva de acordo com o que seria expectável para si.

Pela equipa SabiasQue,
Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.303 segundos