Fórum

Espaço aberto à discussão
× Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Banco de horas

26 Mar. 2020 14:18 #22052 por Flávio Rocha
Banco de horasfoi criado por Flávio Rocha
Boa tarde a todos.

Ando a tentar perceber se o trabalhador que seja obrigado a trabalhar nas circunstâncias actuais (Covid-19) é obrigado a descontar do seu banco de horas o número das mesmas que não trabalhe por imposição da empresa.

Eu vi o meu horário semanal reduzido e a ser descontado no meu banco de horas o que se traduzirá, eventualmente, numa carga negativa no banco. Ou seja, não só não posso ir para casa (trabalho em bens de primeira necessidade) como ainda vou ficar a dever horas à entidade patronal. Já soube que não me pode obrigar a descontar em dias de férias mas não encontro nada sobre o banco de horas pelo que peço a vossa ajuda.

Muito obrigado desde já e mantenham-se seguros!

Melhores cumprimentos,
Flávio Rocha

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O Código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Alice Machado
1 dia 18 horas

Olá, boa noite. Eu e meu namorado estamos voltando para o Brasil e pretendemos voltar, porém ainda não sabemos quando devi ...

Anónimo
6 dias 17 horas

Boa tarde estou gravida e fiquei de baixa de risco no dia 22 de agosto. Agora não sei como funciona isto do pagamento do sub ...

Carla silva
12 dias 23 horas

Em 2015 fui diagnosticada com um cancro maligno da tiroide, fiz cirurgia e tratamento, foi-me atribuída uma incapacidade de ...

Alexandre Vieira
14 dias 23 horas

No ponto 6 deste artigo (94) é referido que "não podem ser acumulados os direitos". Isso significa que não posso simultane ...

Jéssica
18 dias 9 horas

Oi meu nome é Jéssica e tenho uma dúvida MT grande eu e meu namorado nunca tivesse relações sexuais com penetração, nu ...