Fórum

Espaço aberto à discussão
× Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Despedimento por parte do trabalhador

05 Jan. 2018 15:50 #18503 por João Carlos
Despedimento por parte do trabalhadorfoi criado por João Carlos
Boa tarde,

Preciso de uma ajuda.

tenho uma pessoa amiga que vai entregar uma carta de despedimento, mas esta pessoa está a fazer fisioterapia, pode vir a entrar de baixa, o tempo da baixa conta para o tempo que esta pessoa tem de dar à casa?
Eu penso que sim, mas queria uma confirmação deste assunto.

esta pessoa tem de mandar a carta de despedimento no inicio da próxima semana, preciso deste apoio.

Att.
João Carlos

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

29 Mar. 2018 15:06 #18983 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Despedimento por parte do trabalhador
Os períodos de baixa contam como se fossem dias de trabalho, sendo incluídos no prazo de aviso prévio.

07 Jul. 2018 16:23 #19623 por João Sorreluz
Respondido por João Sorreluz no tópico Despedimento por parte do trabalhador
Boa tarde, gostaria de saber se em caso do empregado rescindir pode dar o tempo à casa com férias e banco de horas, mesmo que o patrão não queira?
Obrigado

09 Jul. 2018 16:17 #19628 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Despedimento por parte do trabalhador
Não, o empregador deve concordar com essa decisão. Até ao final do contrato, as "regras" são as do empregador.

Desenvolvido por Kunena
Conchas e Areia

Marcação de férias desde 2013

Em 2013, houve alterações à legislação laboral (Código do Trabalho) que regulamenta a marcação de férias. Veja aqui como proceder para contabilizar, marcar e alterar os dias de férias em...

Comentários Recentes

Mauro
3 horas 18 minutos

boa tarde, antes de mais os meus melhores cumprimentos. venho por este meio solicitar ajuda e orientação de como proc ...

gomes
5 horas 21 minutos

Boa Tarde, Sou administrativa e trabalho a 2ªf. a 6ªf. , 40 horas semanais. o meu pai tem 88 anos, e vive comigo e depende ...

DIANA
20 horas 55 minutos

Gostava de saber se o tempo gozado como licença por assistência a filho, após a licença de parentalidade alargada, produz ...

paulo
1 dia 3 horas

boas gostaria de saber quando e que comecam a pagar o complemento da psi

Marco
1 dia 16 horas

boa noite, a minha mulher mudou de local de trabalho mas sem mudar de patrão (estado). apresentou a declaração da amament ...