Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Duvida sobre despedimento

Duvida sobre despedimentofoi criado por Carlossousa1996

31 Jul. 2017 03:26 #17506
Boa noite , trabalho na empresa onde estou atualmente como efetivo há 1 ano e quis me despedir logo fiz a carta de despedimento com aviso prévio que acaba este mês dia 11 , mas tenho duas questões:
- o que posso fazer caso o Patrao não me pague os subsídios a que tenho direito ?
-tenho de avisar a segurança social que me despedi?

Obrigado e cumprimentos, Carlos Sousa

Respondido por Carlossousa1996 no tópico despedimento com aviso prévio em baixa médica

31 Jul. 2017 03:33 #17507
Boa noite estou de baixa médica desde dia 5 de Julho e fiz a minha carta de despedimento com 30 dias de aviso previo no dia 11 , logo dia 11 de agosto o meu contrato com a empresa acabou e tenho algumas dúvidas que gostava que fossem esclarecidas :

Quem me paga o dia 3 e 4 e a entidade patronal certo?

Estou de baixa até dia 30 de agosto mas o meu contrato acaba dia 11 vou receber a prestação da doença até ao final da baixa médica? Ou só até dia 11 que é quando acaba o contrato?

Caso a baixa médica seja prolongada tenho direito a receber a prestação de doença até ter alta mesmo o meu contrato tendo acabado?

Obrigado e cumprimentos, Carlos sousa

Respondido por Beatriz Madeira no tópico despedimento com aviso prévio em baixa médica

21 Ago. 2017 19:10 #17585
Respondemos às suas questões pela mesma ordem:

1. Caso o empregador não lhe pague os subsídios a que tem direito deve fazer queixa imediata à ACT (ver contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ).

2. Quem deve avisar a Seg. Social do despedimento (cessação de contrato) é o (ex)empregador.

3. Quem lhe paga os dias que trabalhou é o (ex)empregador.

4. Em princípio, receberá a "prestação da doença até ao final da baixa médica".

5. Em princípio, caso a "baixa médica seja prolongada (tem) direito a receber a prestação de doença até ter alta mesmo (se o seu) contrato" terminar.
Tempo para criar a página: 0.343 segundos