Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Motivos Desistência Estágio Profissional

Motivos Desistência Estágio Profissionalfoi criado por sofiag

17 Jan. 2017 16:09 #16528
Boa tarde,
Fiz um estágio curricular numa empresa e como o meu trabalho sempre foi bastante elogiado, fui convidada a fazer estágio profissional, mesmo tendo sido alertada de que, depois disso, não haveria qualquer possibilidade de ficar a trabalhar na empresa.
O meu estágio baseia-se em dar apoio à responsável pela formação. No entanto esta pessoa saiu da empresa, pelo que estive 4 meses a trabalhar nesta área com mais 2 pessoas dos Recursos Humanos (embora não tendo esta função).
Em dezembro, foi contratada uma nova pessoa para esta função. Tentei fornecer todo o apoio necessário à sua integração. No entanto, a minha nova colega (e orientadora) não trabalha em equipa, não fala comigo, não me pede ajuda quando não sabe bem o que é preciso fazer. Esta semana, tem tentado tratar de tudo sozinha e confesso que estou sem nada para fazer. Para além disso, tem-se queixado à Diretora de RH de que não consegue trabalhar comigo.
Aprendi bastante e adorava trabalhar nesta empresa, mas agora sinto-me completamente desmotivada e de certa forma injustiçada porque sempre fui congratulada pelo meu trabalho. Para além disso, as pequenas tarefas que tenho desenvolvido não se relacionam-se com a Formação - como está definido no meu plano de estágios.

O meu estágio só termina em maio e assusta-me imaginar que vou passar os dias sem fazer nada até lá. Para mim não faz sentido estar na empresa sem ter nada para fazer e/ou aprender e, como tal, pretendo antecipar o fim do mesmo. No entanto, temo ser prejudicada porque não sei se são motivados que justifiquem a desistência, para além de que tenho possibilidade de realizar outro estágio (quando terminar o mestrado) e não a queria perder.

Podem ajudar?


Obrigada.

Respondido por Valentyna no tópico Motivos Desistência Estágio Profissional

10 Set. 2017 17:04 - 10 Set. 2017 17:06 #17802
Vagas para estágio, Este site me ajudou muito na procura de estágio.

pt.jooble.org/emprego-est%C3%A1gio
Ultima edição : 10 Set. 2017 17:06 por Valentyna.
Tempo para criar a página: 0.336 segundos