Bem-vindo,
Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.
Faltas por falecimento de parente
- lee1978
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Boa tarde, vivo em união de facto há sete anos mas nunca fizemos irs em conjunto.Temos um filho e a mesma morada fiscal há mais de dois anos.Estou efectiva o trabalho.No passado mês de Novembro a minha sogra faleceu e eu fiquei os cinco dias em casa, avisei o patronato no dia do falecimento e entreguei a justificaçao da funerária logo que fui trabalhar.. Ao receber o recibo deste mês deparei me com 5 faltas injustificadas e os dias descontados na renumeração. A entidade patronal não me informou,nem pediu outro tipo de justificação.Pode me aconselhar sobre que medidas tomar?obrigada
Respondido por lee1978
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Faltas por falecimento de parente
05 Jan. 2015 12:10 #12991
Cara lee1978, bom dia.
O procedimento da empresa está correto no que respeita ao desconto de dias de faltas na remuneração mensal. As faltas são dias não trabalhados, logo sem direito a remuneração. Não percebemos, no entanto, porque terão considerado "faltas injustificadas", uma vez que apresentou a justificação... será porque nos registos da empresa consta como solteira? Poderá justificar a sua união de facto mediante apresentação de declaração da Junta de Freguesia.
O procedimento da empresa está correto no que respeita ao desconto de dias de faltas na remuneração mensal. As faltas são dias não trabalhados, logo sem direito a remuneração. Não percebemos, no entanto, porque terão considerado "faltas injustificadas", uma vez que apresentou a justificação... será porque nos registos da empresa consta como solteira? Poderá justificar a sua união de facto mediante apresentação de declaração da Junta de Freguesia.
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.298 segundos