Bem-vindo,
Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.
despedimento no decorrer de baixa medica
- ana santos
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Gostaria de colocar uma quetão, trabalho numa empresa de restauração á desde o ano 2000, portanto 14 anos, encontro-me de baixa médica desde Abril passado e recebi uma carta registada da entidade patornal a despedir-me com alegações falsas.
A minha pergunta é a seguinte: posso ser despedida estando de baixa medica???
Gostava de obter ajuda da vossa parte!!!
Obrigado
A minha pergunta é a seguinte: posso ser despedida estando de baixa medica???
Gostava de obter ajuda da vossa parte!!!
Obrigado
Respondido por ana santos
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Respondido por Beatriz Madeira no tópico despedimento no decorrer de baixa medica
08 Jul. 2014 16:34 #11663
Cara ana santos, boa tarde.
A baixa médica não é impedimento para o despedimento, mas as "alegações falsas" podem ser... No caso de um trabalhador efetivo (contrato sem termo), o despedimento poderá ocorrer por extinção de posto de trabalho ou por justa causa (as tais "alegações falsas" de que está a ser alvo).
Estando de baixa, sugerimos-lhe que contacte urgentemente a ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho por telefone (nr. 707 228 448 nos dias úteis das 9h30-12h30 e das 14h00-17h30) para saber o que pode/deve fazer para refutar um despedimento que tem por base "alegações falsas". Refira que está de baixa.
A baixa médica não é impedimento para o despedimento, mas as "alegações falsas" podem ser... No caso de um trabalhador efetivo (contrato sem termo), o despedimento poderá ocorrer por extinção de posto de trabalho ou por justa causa (as tais "alegações falsas" de que está a ser alvo).
Estando de baixa, sugerimos-lhe que contacte urgentemente a ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho por telefone (nr. 707 228 448 nos dias úteis das 9h30-12h30 e das 14h00-17h30) para saber o que pode/deve fazer para refutar um despedimento que tem por base "alegações falsas". Refira que está de baixa.
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.243 segundos