Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Rendimento Social de Inserção - Centro de Emprego

Rendimento Social de Inserção - Centro de Empregofoi criado por Marta_soares

16 Set. 2013 18:35 #9265
Boa tarde!

Optei por vir aqui expôr a minha situação dado que até ao momento ninguém me soube dar uma resposta concreta em relação à minha situação, incluindo assistentes sociais e técnicos dos serviços. Constituo um agregado familiar unipessoal e sou estudante universitária a tempo integral, regime diurno, uma vez que na minha faculdade não há pós-laboral. Este ano houve alterações no regulamento de atribuição de bolsa de estudos da DGES e encaminharam-me no sentido de me candidatar ao RSI dado que se não o fizesse não apresentaria rendimentos suficientes para me ser atribuida uma bolsa de estudo. A grande questão aqui é que eu sou estudante a tempo inteiro, não trabalho, e gostava de saber se, no meu caso, é condição obrigatória estar inscrita no centro de emprego ou se basta apresentar uma declaração a confirmar que estou inscrita a tempo inteiro na faculdade e que não apresento total disponibilidade para trabalhar?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rendimento Social de Inserção - Centro de Emprego

24 Set. 2013 15:33 - 07 maio 2023 20:04 #9308
Cara Marta_soares, boa tarde.

Poderá ler a nossa resposta em sabiasque.pt/forum/21-seguranca-social-s...ntro-de-emprego.html
Ultima edição : 07 maio 2023 20:04 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.265 segundos