Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

RSI - CENTRO DE EMPREGO

RSI - CENTRO DE EMPREGOfoi criado por Marta_soares

16 Set. 2013 18:37 #9266
Boa tarde!

Optei por vir aqui expôr a minha situação dado que até ao momento ninguém me soube dar uma resposta concreta em relação à minha situação, incluindo assistentes sociais e técnicos dos serviços. Constituo um agregado familiar unipessoal e sou estudante universitária a tempo integral, regime diurno, uma vez que na minha faculdade não há pós-laboral. Este ano houve alterações no regulamento de atribuição de bolsa de estudos da DGES e encaminharam-me no sentido de me candidatar ao RSI dado que se não o fizesse não apresentaria rendimentos suficientes para me ser atribuida uma bolsa de estudo. A grande questão aqui é que eu sou estudante a tempo inteiro, não trabalho, e gostava de saber se, no meu caso, é condição obrigatória estar inscrita no centro de emprego ou se basta apresentar uma declaração a confirmar que estou inscrita a tempo inteiro na faculdade e que não apresento total disponibilidade para trabalhar?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico RSI - CENTRO DE EMPREGO

23 Set. 2013 15:00 #9294
Cara Marta_soares, boa tarde.

Considerando a informação disponível sobre a matéria, o melhor será inscrever-se no Centro de Emprego da área geográfica da sua residência, entregando a "declaração a confirmar que est(á) inscrita a tempo inteiro na faculdade e que não apresent(a) total disponibilidade para trabalhar".
Tempo para criar a página: 0.264 segundos