Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Retoma do Subsídio de Desemprego no Período Experimental

Retoma do Subsídio de Desemprego no Período Experimentalfoi criado por SSilva

13 Set. 2013 10:53 - 13 Set. 2013 12:12 #9251
Bom dia,

Gostaria de solicitar apoio informativo para a minha situação laboral/desemprego:
Iniciei a auferir o subsídio de desemprego a 18 de Abril do presente ano, por despedimento colectivo. Entretanto, pela minha procura activa de emprego, fiquei colocada a 5 de Agosto, 45Km de casa, num emprego não conveniente (recebia de subsídio de desemprego 883€ e o salário bruto actual é de 950€, liquido 730€ e tenho como despesas de deslocação 180€). No entanto, não obstante a diferença financeira não me adaptei ao novo trabalho, nem à entidade empregadora (contado ninguém acreditava na ditadura imposta), pelo que como estou no período de experimental (90 dias para o contrato assinado sem termo) posso denunciar o contrato e auferir novamente o subsídio de desemprego, visto que o emprego aceite não é conveniente?

Agradeço a Vossa ajuda,
Com os melhores cumprimentos,
Sofia Silva
Ultima edição : 13 Set. 2013 12:12 por SSilva. Motivo: Correcção

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Retoma do Subsídio de Desemprego no Período Experimental

24 Set. 2013 15:04 #9301
Cara Sofia Silva, boa tarde.

Em qualquer circunstância em que seja o trabalhador a denunciar o seu contrato de trabalho fica sem direito a requerer/retomar o subsídio de desemprego.

Sugerimos-lhe que, caso considere necessário, confirme esta informação junto da Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
Tempo para criar a página: 0.306 segundos