Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

sera que tenho direito ao subsídio de desemprego. .. urgente

Ola
Sera que alguém me pode ajudar
Estive de baixa por gravidez, depois gozei a licença de maternidade. Eu despedi me no dia 29 e no dia 30 iniciei outro trabalho, no qual passado um mes mandaram me embora. Sera que tenho direito ao subsídio de desemprego.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico sera que tenho direito ao subsídio de desemprego. .. urgente

05 Set. 2013 15:06 #9204
Cara paulas, boa tarde.

Em princípio a resposta é afirmativa, uma vez que não há "interrupções" na carreira contributiva e que foi despedida por iniciativa do empregador neste último emprego. Embora tenha havido uma baixa (assumimos que por gravidez de risco) seguida de licença parental, consideram-se estes períodos para a antiguidade, sendo que, cumprindo as condições de atribuição de sub. desemprego (ver em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/1020-at...rego-desde-2012.html ), poderá vir a ter direito à atribuição do subsídio de desemprego ou do subsídio social de desemprego.
Tempo para criar a página: 0.259 segundos