Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Subsidio desemprego

Subsidio desempregofoi criado por almeida15

29 Jul. 2013 21:33 #8825
Boa noite, fiquei desemprego em Fevereiro e iria receber o subsidio desemprego até Novembro, entre tanto arranjei em emprego agora em Agosto com a duração de 6 meses, a minha duvida é, quando terminar o contrato de 6 meses eu ficar novamente desempregado tenho direito a receber o subsidio desemprego? Só ira ser calculado estes últimos 6 meses de trabalho? Tenho que informar alguém que arranjei trabalho como por exemplo segurança social ou isso?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsidio desemprego

30 Jul. 2013 09:43 #8829
Caro Almeida, bom dia.

Apenas poderia retomar o subsídio após terminar o trabalho se o período de atribuição do subsídio não terminasse entretanto. Ou seja, o seu subsídio iria até Novembro, mas como inicia um trabalho em Agosto, por 6 meses, então o trabalho irá até Janeiro 2014, o que ultrapassa o prazo de atribuição do subsídio. Assim, não poderá retomá-lo porque ele termina antes de terminar o trabalho.

Deve informar a Seg. Social ou o Centro de emprego de que tem um emprego temporário, ou seja, deve ir a uma destas entidades mostrar o contrato que assinou, de forma a que se suspenda o pagamento das prestações de desemprego. Tem até 5 dias após início do trabalho para o fazer.

Respondido por almeida15 no tópico Subsidio desemprego

30 Jul. 2013 20:19 #8843
Obrigado pela resposta Beatriz mas continuo com uma duvida, no final de Janeiro de 2014 que é quando acaba o meu contrato de 6 meses posso novamente meter os papeis para receber novamente o subsidio desemprego? O tempo de duração do meu subsidio é calculado apenas com base nestes últimos 6 meses?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsidio desemprego

31 Jul. 2013 12:18 #8854
Caro Almeida, bom dia.

A resposta é afirmativa, uma vez que em Novembro 2013 termina o anterior prazo de concessão de subsídio. À partida, cumprindo as condições de atribuição de subsídio de desemprego terá, pelo menos, direito a requerer o subsídio social de desemprego inicial que será calculado com base nos 6 meses de remunerações.

Sobre condições de atribuição de subsídio de desemprego, veja informação mais detalhada em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rego-desde-2012.html

Sobre duração e montante da nova atribuição, veja mais informações em Cálculo do Subsídio de Desemprego - Desde 2012 ( sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rego-desde-2012.html ).
Tempo para criar a página: 0.278 segundos