Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

subsidio de desemprego

subsidio de desempregofoi criado por Martaisabel

02 maio 2013 16:29 #7935
Boa tarde!

Estou a trabalhar a contrato assinado a 15/07/2012 . Neste momento encontro-me grávida e a minha patroa já me deu a entender que provavelmente não irá renovar contrato em Julho (que é quando termina). Gostaria de saber se tenho direito ao fundo desemprego e, se sim, por quantos meses???
Sei que fui contratada com estimulo 2012, sendo que este exige pelo o que já ouvi dizer, uma causa especifica para não renovação.
Agradeço a vossa ajuda
Cump.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico subsidio de desemprego

02 maio 2013 16:51 - 26 Abr. 2023 16:51 #7938
Cara Marta Isabel, boa tarde.

Em princípio, cumprindo os critérios de atribuição de subsídio de desemprego (ver em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/1020-at...rego-desde-2012.html ), terá direito às prestações de apoio social no desemprego.

Relativamente à questão sobre haver "uma causa especifica para não renovação", nada no respetivo regulamento indica tal situação (ver em http :// iefp /apoios/candidatos/Documents/Medida-Estímulo-2012/Regulamento-da-Medida-Estímulo-2012.pdf).
Ultima edição : 26 Abr. 2023 16:51 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.252 segundos