Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Tempo Subsidio Desemprego

Tempo Subsidio Desempregofoi criado por egigarcia

24 Fev. 2013 02:59 #7340
Boa Noite

Gostaria me fosse dado um esclarecimento, pois já fui à Segurança Social e de duas funcionárias ouvi duas respostas diferentes.
Fiquei desempregado em 31 de Janeiro de 2013 , com um pediodo contribuitvo de 14 meses (420 dias) ,periodo contributivo suficiente para ter prestação desemprego.

Em 1 de Abril de 2012 , data da entrada em vigor da nova legislação tinha 3 Meses de descontos´, o restante tempo foi depois dessa data.
Não tenho créditos anteriores por usufruir- dias de subsidios de desemprego nem adicionais pela idade- pois esgotei-os noutra situação de desemprego, em 2008-2011.

Tendo eu mais de 50 anos, a que dias de subsidio de desemprego terei direito nesta atual situação ?
MA

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Tempo Subsidio Desemprego

25 Fev. 2013 13:00 #7347
Caro MA, boa tarde.

O prazo de atribuição e o valor máximo do subsídio de desemprego sofreram várias alterações no ano passado, mas estas apenas abrangem quem ficou no desemprego a partir de 1 Abril 2012.

Tendo apenas 3 meses de descontos nessa data, não cumpria o prazo mínimo de atribuição de apoio social no desemprego (prazo de garantia para o sub. social de desemprego) que pode consultar em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/1020-at...rego-desde-2012.html

No artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rego-desde-2012.html poderá verificar os prazos de atribuição de subsídio de desemprego em vigor, assim como a forma de cálculo do mesmo.
Tempo para criar a página: 0.247 segundos