Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Vantagens estar inscrito no centro de emprego ?

Vantagens estar inscrito no centro de emprego ?foi criado por danielgpsi

01 Fev. 2013 13:41 #7082
Boa tarde

Eu estou inscrito no centro de emprego a cerca 3 meses quais as vantagens que tem o empregador em me ir buscar centro de emprego ?

Eu trabalhei a tempo parcial com contrato de 6 meses e ao fim de 1 mes e mal eu despedi-me perdi o 1º emprego ? e que ja me disseram que perdi e ja me disseram que nao perdi !

Cumprimentos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Vantagens estar inscrito no centro de emprego ?

01 Fev. 2013 14:56 - 07 maio 2023 20:30 #7084
Caro danielgpsi, boa tarde.

O empregador tem vantagens fiscais, podendo estar isento de alguns pagamentos, como seja os descontos para a Seg. Social, durante um determinado período de tempo. Tratando-se, por exemplo, de um caso de um beneficiário do subsídio de desemprego, o empregador que "vai buscar" este trabalhador ao Centro de Emprego não tem que pagar um salário "completo", nem fazer os descontos para a Seg. Social.

Quanto à segunda questão, a situação não é clara... Por exemplo, um trabalhador que nunca tenha tido um contrato sem termo pode ser considerado um trabalhador à procura do 1º emprego (veja a situação que nos apresentam em sabiasque.pt/forum/17-contratos-de-traba...s-novo-contrato.html ). Sugerimos-lhe que clarifique esta questão no Centro de Emprego.
Ultima edição : 07 maio 2023 20:30 por Pedro Ferreira.

Respondido por danielgpsi no tópico Vantagens estar inscrito no centro de emprego ?

01 Fev. 2013 20:47 #7098
Boa noite , Obrigado em primeiro lugar ;)

Mas para isso acontecer do empregador ficar isento o empregado tinha que estar ja alguns meses no centro emprego ??

Qual e sitio certo mesmo para saber se tenho ou nao tenho primeiro emprego ??

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Vantagens estar inscrito no centro de emprego ?

04 Fev. 2013 13:01 #7105
Caro danielgpsi, boa tarde.

A entidade que mais seguramente lhe poderá dar resposta a ambas as questões será o Centro de Emprego da sua área de residência.
Tempo para criar a página: 0.257 segundos