Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Atribuição monetária do fundo desemprego

Atribuição monetária do fundo desempregofoi criado por COBRA

25 Jan. 2013 15:22 #7012
Boas tardes precisava de ajuda para me esclarecer uma duvida e se tenho que me dirigir a algum lado.
estou a receber subsidio desemprego desde Outubro 2012 desde essa data até agora todos os meses me tem diminuindo o montante que me pagam o qual nesta altura já vai em 100€ a menos, será que é mesmo assim ou existirá algum problema, e se existe onde me devo dirigir .
sem mais carlos Almeida

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Atribuição monetária do fundo desemprego

28 Jan. 2013 15:55 - 07 maio 2023 20:29 #7026
Caro Carlos Almeida, boa tarde.

Em princípio, uma vez definido o valor da prestação mensal do beneficiário, não deveria haver alterações, a não ser em caso de alterações governamentais, como seja o exemplo que acontece agora no início de 2013 (ver artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/noticias/1746-orca...ntos-essenciais.html (ponto sobre "Subsídios (desemprego e doença) reduzidos"). Ainda assim, quando é feito um ajuste, o montante deverá manter-se fixo até próxima alteração, o que não acontece mensalmente. A nossa conclusão é que "existirá algum problema", sendo de contactar a Seg. Social* para pedir esclarecimentos.


* VIA SEGURANÇA SOCIAL - Tel. 808 266 266, dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário. (Há que ser persistente).
Ultima edição : 07 maio 2023 20:29 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.280 segundos