Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Subsídio de Desemprego - Dúvida

Subsídio de Desemprego - Dúvidafoi criado por Sakhi

09 Jan. 2013 13:42 #6758
Boa tarde,

Eu estou empregado numa empresa desde Junho de 2010, recebendo o salário mínimo nacional. Todos os meus descontos foram pagos. O meu contrato vai terminar por "Extinção do posto de trabalho". Terei direito a subsídio de desemprego? E se sim, qual o valor e por quanto tempo? Muito obrigado a quem me possa ajudar.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsídio de Desemprego - Dúvida

09 Jan. 2013 15:27 - 07 maio 2023 20:28 #6762
Caro Sakhi, boa tarde.

Por aquilo que nos diz, a resposta é afirmativa. No entanto, é preciso verificar se cumpre os critérios de atribuição de subsídio de desemprego em vigor e que pode consultar em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/1020-at...rego-desde-2012.html

Muito embora estejam previstas alterações na atribuição de subsídio de desemprego, veja a duração e montantes ainda em vigor em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rego-desde-2012.html

Quanto às alterações previstas em matéria de subsídio de desemprego para 2013, veja a rubrica "Subsídios (desemprego e doença) reduzidos" em sabiasque.pt/trabalho/noticias/1746-orca...ntos-essenciais.html
Ultima edição : 07 maio 2023 20:28 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.267 segundos