Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Retoma de subsidio de desemprego suspenso

Retoma de subsidio de desemprego suspensofoi criado por fatimaneamtu

27 Dez. 2012 18:14 #6662
Olá boa tarde,

fiquei desempregada em finais de Setembro de 2011 requeri o desemprego que me foi atribuido por 2 anos e pouco, em finais de janeiro de 2012 suspendi para aceitar uma oferta de trabalho, estive 6 meses nessa empresa recebi um convite saí e integrei a nova empresa que depois por extinsão de posto de trabalho e como preve o novo codigo me despediram depois de 4 meses nao chegando a prefazer os 6 de contrato, entreguei os papeis no centro de emprego para retoma do subsidio e agora verifiquei que o estado é indeferido, como posso ser penalizada por ter ido trabalhar? Havia sido informada que se ficasse sem trabalho poderia retomar pois não usufrui, agradecia informação, festas felizes

Fátima

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Retoma de subsidio de desemprego suspenso

28 Dez. 2012 16:12 - 23 maio 2023 19:59 #6668
Cara fatimaneamtu, boa tarde.

Qualquer beneficiário tem direito a retomar o subsídio de desemprego desde que o prazo de atribuição não tenha sido atingido. O tempo em que o beneficiário está a trabalhar durante a suspensão do subsídio não prolonga o prazo de atribuição do mesmo.

No seu caso ainda não foram atingidos os "2 anos e pouco" que menciona e esteve empregada 10 meses consecutivos, razões mais do que suficientes para ter direito a retomar o subsídio de desemprego. Será necessário verificar qual o mal entendido/motivo que está na base do indeferimento. Pode, para isso:

- Ligar para o VIA SEGURANÇA SOCIAL e colocar-lhes a questão diretamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- Ir a um CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página www.seg-social.pt/canais-de-atendimento do site da Seg. Social onde pode selecionar a sua localidade ou inserir o seu código postal para saber onde se dirigir.
Ultima edição : 23 maio 2023 19:59 por Pedro Ferreira.

Respondido por fatimaneamtu no tópico Retoma de subsidio de desemprego suspenso

28 Dez. 2012 21:42 #6674
Olá boa noite,

muito grata pela resposta, desejo-lhe um Ano de 2013 fantástico

com os melhores cumprimentos


Fátima Neamtu
Tempo para criar a página: 0.265 segundos