Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Regras de desemprego - Sérgio

Regras de desemprego - Sérgiofoi criado por Beatriz Madeira

10 Jul. 2012 10:19 #5124
boa tarde , eu trabalho em espanha a contrato desta ultima vez fiz nove mezes e a empresa nao tem condicoes de renovar o contrato , sei que tenho de apresentar o modelo e-301 , ate ai tudo bem ... o que quero saber e se eu tendo a minha resedencia em espanha , fazendo descontos em espanha sendo a empresa de espanha , eu ao pedir prestaçao de desemprego ca em portugal fico obrigado a fazer prova de procura de tranbalho em portugal , sendo o meu interece continar a trabalhar no estrangeiro , so pedindo ca , por motivos que tenho ca toda a minha familia e fica mais comodo estar mais perto deles. estou a passar por um prosseco de divorcio , estando ja a viver separado da ainda esposa e filhos... aguardo resposta obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Regras de desemprego - Sérgio

12 Jul. 2012 12:52 #5185
Caro Sérgio, boa tarde.

A procura ativa de emprego pode ser feita internacionalmente, apenas tem de informar o Centro de Emprego das possíveis ausências, caso tenha de se deslocar ao estrangeiro.

Caso opte por ficar em Portugal e não se ausentar do país, tem que cumprir as regras de atribuição de subsídio de desemprego de forma a não perdê-lo.
Tempo para criar a página: 0.241 segundos