Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Tenho direito ao fundo de desemprego? - Fernando

Tenho direito ao fundo de desemprego? - Fernandofoi criado por Beatriz Madeira

06 Jun. 2012 22:42 #4913
Boa noite, tenho actividade aberta nas finanças mas nao passo uma factura a mais de 4 meses, trabalhava por conta de outrem e agora fui despedido. como tenho actividade aberta tenho direito ao fundo de desmprego? obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Tenho direito ao fundo de desemprego? - Fernando

12 Jun. 2012 14:59 - 07 maio 2023 17:39 #4957
Caro Fernando, boa tarde.

Em princípio não poderá requerer as prestações de desemprego. A Seg. Social assume que, se uma pessoa tem atividade aberta, então é porque tem rendimento. No entanto, há um limite máximo mensal que se pode auferir através de recibos que, pela informação de que dispomos, permitirá receber o subsídio de desemprego. Sugerimos, por isso, que ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes coloque a questão diretamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.

Referência: Atribuição de subsídio de desemprego - Desde 2012 ( sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rego-desde-2012.html )
Ultima edição : 07 maio 2023 17:39 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.457 segundos