Responder: Direito a subsídio de desemprego após estágio profissional

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Direito a subsídio de desemprego após estágio profissional

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

• Beatriz Madeira
30 Jun. 2010 09:54

Para obter uma resposta quanto à questão da retoma do subsídio de desemprego após o estágio profissional sugerimos que contacte o serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes coloque a questão directamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 20h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal.

Quanto à questão de "jogar pelo seguro", é uma decisão pessoal. No entanto, pergunto: é melhor estar empregada ou desempregada? Terá assim tantas oportunidades de arranjar um emprego efectivo? Se calhar vale a pena considerar esta oportunidade, quem sabe se não lhe "abre portas" a novas oportunidades?

• ritavalente
29 Jun. 2010 23:05

gostava d perceber pq ng responde à minha questao...

• Pedro Ferreira
28 Jun. 2010 09:50

boa noite, estou a usufruir do meu direito ao fundo desemprego. surgiu-me uma oportunidade de realizar um estágio profissional (12 meses - sou licenciada e tenho menos de 35 anos) numa empresa da minha area profissional. A empresa (entidade promotora, como o iefp lhe chama)irá propor-me como estagiaria ao abrigo do vosso programa de estagios. so tenho uma duvida: findo esse estágio, e no caso da empresa não pretender contratar-me, volto a ter direito ao fundo desemprego? esta questao preocupa-me, pq findo o estagio se n for contratada sera contra minha vontade... preciso de saber se vale a pena aceitar o estagio ou jogar pelo seguro e ficar c o fundo desemprego até arranjar trabalho efectivo. obrigada

Publish modules to the "offcanvas" position.