Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

subsidio desemprego indeferido

subsidio desemprego indeferidofoi criado por Abel56

28 Jul. 2020 16:32 #22244
boa tarde no passado dia 20/07/2020 pedi o subsidio de desemprego por me encontrar desempregado desde o dia 309/12/2017 mas sempre de baixa medica que tinha começado no dia 5/7/2017 e terminou agora no dia 17/7/2020 apresentei me e inscrevi me no centro de emprego e como seria normal pedi o subsidio de desemprego, qual não foi o meu espanto quando verifiquei na ssdireta que o mesmo tinha sido indeferido.
cumpro todos os parâmetros para ter direito ao mesmo subsidio agora o que fazer pessoa vossa ajuda pf .

Esta mensagem tem um anexo.
Faça login ou registe-se para o ver.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico subsidio desemprego indeferido

14 Ago. 2020 11:01 #22276
O subsídio de desemprego deve ser requerido nos 90 dias seguidos a seguir à data do desemprego, mesmo quando a pessoa está de baixa médica, ou noutra situação. Deveria ter feito o pedido do subsídio logo em 2017, que seria suspenso pela baixa médica e, se aplicável, seria retomado quando a baixa terminasse. Por ter esperado até finalizar a baixa para pedir o subsídio deixou passar o prazo legal para o pedido, daí este ter sido indeferido.
Tempo para criar a página: 0.312 segundos