Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

subsidio desemprego indeferido

28 Jul. 2020 16:32 #22244 por Abel Pereira Ribeiro
subsidio desemprego indeferidofoi criado por Abel Pereira Ribeiro
boa tarde no passado dia 20/07/2020 pedi o subsidio de desemprego por me encontrar desempregado desde o dia 309/12/2017 mas sempre de baixa medica que tinha começado no dia 5/7/2017 e terminou agora no dia 17/7/2020 apresentei me e inscrevi me no centro de emprego e como seria normal pedi o subsidio de desemprego, qual não foi o meu espanto quando verifiquei na ssdireta que o mesmo tinha sido indeferido.
cumpro todos os parâmetros para ter direito ao mesmo subsidio agora o que fazer pessoa vossa ajuda pf .
Anexos:

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

14 Ago. 2020 11:01 #22276 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico subsidio desemprego indeferido
O subsídio de desemprego deve ser requerido nos 90 dias seguidos a seguir à data do desemprego, mesmo quando a pessoa está de baixa médica, ou noutra situação. Deveria ter feito o pedido do subsídio logo em 2017, que seria suspenso pela baixa médica e, se aplicável, seria retomado quando a baixa terminasse. Por ter esperado até finalizar a baixa para pedir o subsídio deixou passar o prazo legal para o pedido, daí este ter sido indeferido.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Segurança Social

Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em março de 2021

A Segurança Social publicou as datas para o pagamento dos subsídios sociais e familiares e pensões para março. Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em...

Comentários Recentes

Marco Rodrigues
1 dia 5 horas

Bom dia. Fui contratado a 26 de Agosto de 2020 com contrato de 6 meses. A 25 de Fevereiro de 2021 (6 meses depois) o contrato ...

Ana
2 dias 10 horas

o artigo 251º em relação aos sogros apenas considera justificadas quando haja casamento. Se lerem atentamente o numero 2 d ...

Jorge
5 dias

Se o artigo serve para justificar faltas por luto, porque é que justificar os dias que não se está a trabalhar? O legisla ...

Manuel
5 dias 7 horas

1. A a licença de casamento são faltas justificadas. Se a empresa lhe impôs legalmente férias num determinado período, e ...

Mónica Nogueira
5 dias 9 horas

Bom dia, Se a entidade patronal já tiver conhecimento das datas em que irei usufruir da licença de casamento e posteriorme ...