Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Reinicio de desemprego

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Reinicio de desemprego

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
18 Abr. 2019 18:51

No site da Segurança Social ( www.seg-social.pt/subsidio-de-desemprego ), no separador "Qual a duração e o valor a receber", poderá encontrar a seguinte informação:

O subsídio de desemprego cujo pagamento se encontra suspenso cessa quando:

- O beneficiário exercer atividade por conta de outrem ou por conta própria durante 3 anos seguidos ou mais
- O beneficiário se ausentar do território nacional por mais de 3 meses, sem fazer prova de que esteve a trabalhar
- O beneficiário, em missão de voluntariado não regressar ao país no fim do período daquela missão
- O beneficiário, na situação de bolseiro, não regresse ao país no fim do período de duração da bolsa
- Tiverem passado 5 anos contados a partir da data em que pediu o subsídio
- For atribuído um novo subsídio de desemprego.

Caso considere mais favorável, o beneficiário pode optar pelo reinício do pagamento do subsídio anterior durante o tempo que faltava para concluir esse mesmo subsídio, no prazo de 60 dias após a concessão do novo subsídio de desemprego.

---
Podendo ser uma "opção" do beneficiário o "reinício do pagamento do subsídio anterior durante o tempo que faltava para concluir esse mesmo subsídio", então porque não aceitam o novo pedido ou não fazem a reavaliação do valor e prazo de atribuição? Será de verificar bem o caso junto dos serviços da Segurança Social.

  • OBF55
  • Avatar de OBF55
03 Abr. 2019 17:01

Boa tarde

Estive no desemprego 305 dias, tinha inicialmente direito a 510 dias. Fiz a suspensão por ter arranjado trabalho. Ao fim de um ano (trabalhei 364 dias), fiquei novamente desempregado. A entidade empregadora deu-me a declaração para o desemprego.
Ao tentar novo subsidio de desemprego, fui informado que tinha que utilizar os restantes 205 dias, não sendo possível nova inscrição. Recusaram a nova inscrição alegando que não trabalhei 360 dias quando, pelas minhas contas, trabalhei 364 dias.
Agradecia que me pudessem esclarecer acerca dos meus direitos.
Grata pela atenção
Olga

Tempo para criar a página: 0.255 segundos